quarta-feira, 17 de março de 2021

Sonho Encantado


(Imagem Daqui)

🏡🍀🏡🍀🏡🍀🏡🍀🏡🍀🏡🍀🏡🍀🏡🍀🏡🍀🏡


 Era uma mulher "muito carinhosa e intensa".

Maria Flor tinha o sossego do lar por companhia, mulher solitária, pacífica, fazia tudo bem devagarzinho, pois não apreciava correrias. Gostava de sentir sabor em tudo, , desde o despertar até o adormecer, precisava de paz e a praticava.

Assim, logo que tinha algumas adversidades, passava um tempo muito curto e já estava dentro da sua paz encontrada na oração que fazia em seu chalezinho no campo.

Ele mais se parecia uma improvisação, ela havia doado tudo que possuía desde que seu amado se foi de junto dela e comprara um home house. Pediu um profissional que o ajeitasse do seu jeitinho e cultivou umas poucas plantinhas nuns vasinhos.

Ao fazer uma paragem num destino campal, em seguida colocava seus vegetais para fora a tomarem um ar puro.

Uma das suas melhores alegrias era tomar um cházinho de erva-doce ao lado de fora numa cadeira posta à porta dos fundos do seu lar portátil. Tinha por companhia seu gatinho Xuxu, tão meigo ele era.

Pessoas da região ficavam encantadas como ela se contentava com tão pouco, na opinião delas.

As cortinas da janela, o capricho com a pintura bem reluzente com cores tênues aconchegantes... 

Cada detalhe era um bálsamo para quem contemplava a mulher  com gosto simples que gostava de liberdade interior e de ser contemplativa na ação.




2 comentários:

  1. Lindo conto, tão bem inspirado teu olhar e leitura dessa imagem. Adrei essa mulher que com pouco se alegrava tendo ao seu lado as plantinhas, simplicidade e contemplação do que a rodeava. Legal! beijos, lindo dia,chica

    ResponderExcluir
  2. A doçura passeia aqui transpondo da imagem as belezas sensíveis e visíveis d'alma meiga e delicada desta mulher retratada.

    Linda participação, Rô.
    Bjkas,
    Carmen

    ResponderExcluir