quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

Saudade Natalícia x

 



Menino Deus, tenho que me desabafar contigo,

Conto com quem sabe tudo que se passa comigo.

Tem dias que tudo concorre para me esconder

No quarto deserto, fico sozinha a me debater.


Fixo-me na vida transcorrida, mesmo abatida,

Converso com meu Pequeno e espero respostas.

Passa-se um tempo, coração acalma, ansiosas

Esperas ficam caladas, não vejo saída na lida.


Num tempo de pessoas desatentas, egoístas,

Tenho a Ti para desafogar minha alma, confio

No teu Aconchego, continuo firme em meu fio

De ouro, amar e servir, não há alternativas...





Silêncio meu 💙...
Respeito a dor de quem tem o 💙 sofrido...
São muitos...



(Presente da querida amiga )
Aqueça nosso 💙, Menino Deus!


(Presente da querida amiga Taís).



❤️Chica 💚

Gratidão, Bondoso Menino Santo, por todo bem que nos faz na vida real e na vida virtual.
Gratidão, querida amiga Chica, por nos irmanar no intuito de promover o bem e a paz entre nós, além de fazer de tudo para minimizar nossa dor no ano que se finda.
Estamos todos os seus amigos ao redor da sua mesa e do seu  Presépio louvando o Pequeno Deus. Sinta-nos com você aí.

💚❤️🌲〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️〰️🌲❤️💚

Feliz e abençoado Natal, queridos amigos!
Sejam felizes na Festa do nosso Deus Pequenino!



9 comentários:

  1. Publicação poética maravilhosa que muito elogio. Permito-me deixar votos de um FELIZ NATAL, extensivo à família e amigos/as.
    .
    Cumprimentos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Um poema muito bonito! :))
    Passando para desejar :- Paz. União. Amor. Esperança. Harmonia. Humildade. Dignidade Solidariedade. Bondade. Paciência e Gratidão. Abraço com carinho. Feliz Natal.
    -
    🌲Que não nos falte a alegria de viver. Feliz Natal🌲

    ResponderExcluir
  3. Que lindo,Roselia! Gostei da poesia e desabafo, coloocando pra Deius todos os sentimentos! Lindos carinhos e nada tens a me agradecer. Fico feliz em poder sempre aqui estra e tentar dar meuo "ombro amigo" mesmo de longe sempre que preciso for. Fiquem bem! Feliz Natal! beijos, boa noite, chica

    ResponderExcluir
  4. Um feliz Natal, querida amiga, que tenhas muita paz, saúde e alegria no ano que vai entrar, estamos aguentando demais, está na hora de vivermos mais docemente, é o que desejo muito pra você!!
    Meu carinho, minha amizade.
    Beijinho!

    ResponderExcluir
  5. Rosélia,

    Há tanta interação virtual, mas quão pouca conexão real!

    Cada um no seu mundo, desatento ao que acontece em redor.

    Que nesse Natal haja mais consciência de que precisamos estar realmente presentes, pois no final das contas, a vida é feita de momentos. E das lembranças que esses momentos podem nos proporcionar.

    O consumo é necessário. Mas que seja sem exageros. Que o SER seja mais importante do que o TER.


    Abraços,
    Simplicidade e Harmonia

    ResponderExcluir
  6. Querida mana Rosélia.

    Queria tanto desejar um Feliz Natal, no calor dos abraços das pessoas que fazem a nossa vida mais feliz e na música dos sorrisos e gargalhadas de quem faz o nosso coração brilhar, mas sabemos que a realidade é um pouco mais sombria, mas a Luz e a Fé permanece, e a esperança reforça a nossa vontade de continuar.

    Que seja uma época de Luz e que os nossos desejos adiados, se concretizem.

    Um grande beijinho com a gratidão de ter ganho uma irmã para a vida!

    ResponderExcluir
  7. Rosélia

    Também tenho saudades desses Natais!
    Mas, todo aquele sentimento passou, hoje podemos dizer que o que há é apenas consumismo.
    quero retribuir e agradecer muito sensibilizada os votos de Feliz Natal e Ano Novo que deixou no meu Maresias.
    Muito obrigada minha amiga Rosélia!
    Beijinhos
    :)

    ResponderExcluir
  8. Também tenho saudades, desses Natais... que se foram no tempo... mas que continuam tão presentes... no entanto, tenho ainda mais saudades no momento, dos Natais, mais leves e despreocupados, em que as simples reuniões de amigos e família, não eram um risco para a saúde, como o são agora!...
    No entanto... continuamos a viver tempos estranhos e muito especiais... Creio que as pessoas andarão mais desatentas, e focadas nos seus universos problemáticos, por estes últimos dois anos, já nos começarem a deixar marcas em muitos sentidos, rotinas alteradas, pequenos negócios comprometidos, sustos com a saúde num tempo destes, as emoções profundamente afectadas, e muita saturação contínua, com contratempos diários...
    Gostei imenso da sua publicação, Roselia, que tão bem fez uma retrospectiva, em jeito de reflexão, entre as celebrações no momento... e as do passado!
    Finalmente começando a passar aos poucos, em alguns dos seus cantinhos, também nos próximos dias, agora que dei uma parada em tudo... no blog... e nas saídas... até ontem, fui de novo às compras, para tentar andar afastada de supermercados, e evitar sair ao máximo até ao Fim do Ano, e evitar sítios muito frequentados nos primeiros dias de Janeiro. Vamos ter um tsunami de casos Omicron, como não lembra a ninguém... e as nossas vacinas já não servem de muito, pois a dose de reforço das vacinas, está super atrasada. Já tenho a minha mãe em casa, desde o princípio do mês sem sair, e neste Natal, e até ao Ano Novo, ninguém entra e ninguém sai de casa. Aqui o Jorge, também já está a isolar-se e a proteger-se ao máximo para levar a vacina logo a seguir ao Natal, sem pegar nada. A nova variante é 70 vezes mais contagiosa que o Delta, e está a passar por todas as vacinas. Só a minha mãe levou o reforço... e as minhas vacinas, já não me dão protecção como deveriam, mas ainda não fui chamada... Só lá para Janeiro ou Fevereiro. Os responsáveis políticos, adormeceram na forma, com as eleições à porta, e o processo de vacinação, tem sofrido atrasos inconcebíveis. O Natal não foi acautelado... e tal como eu previa, vamos ter um Dezembro e Janeiro tão preocupantes, como o do ano passado.
    Este será mais um Natal, sem celebração de espécie nenhuma, nos mesmos moldes do ano passado, pois os riscos, são iguais. Como sempre, com a casa num caos, entre coisas em quarentena que chegam da rua, roupas inclusivé... e toneladas de compras para desinfectar... não há espírito de festa que resista...
    Se Janeiro prosseguir nos mesmos moldes, bem arriscado, por aqui, pararei mesmo o blog, por uns tempos, pois outras prioridades, no momento, têm de ser encaradas, para ver se evito problemas de saúde, cá por casa... algo me dizia que o Inverno ia ser dureza... e está-se a confirmar.
    Deixo um beijinho e votos de um Bom Natal, passado em modo seguro, e estimando que seu filho esteja bem melhor, por esta altura! Vamos torcer para que 2022 se mostre bem melhor, para todos nós... pois este 2021, será para fazer delete, tal como aconteceu ao 2020. São tempos, mesmo para esquecer, estes... Tudo de bom!
    Ana

    ResponderExcluir
  9. Olá, querida Roselia, Feliz Natal!... Sim, Deus conhece a jornada de cada um e fortalece-nos sempre. Ele nos carrega no colo e em Seus braços de amor somos renovados.
    Que 22 venha com vivas esperanças e boas surpresas.
    Ótima participação. Vamos adiante, o Senhor é o nosso Bom Pastor... Bjs

    ResponderExcluir