terça-feira, 26 de junho de 2018

Batalha Espiritual





♥ Botando a cabeça pra funcionar nº 16 ♥

Automaticamente quando vejo uma cobra (mesmo que seja de espetáculo) me reporto à traição, este animal está intrinsicamente ligado à esta simbologia e, no espiritual, tem isto fortemente marcado.
Estava com meu Padrinho de Batismo nestes dias, quando retornei ao lar, conversando sobre um novo projeto pessoal. Imediatamente, ele me deu esta oração.
Sabemos que conta a história que São Jorge lutou contra um "dragão" ...
Gosto muito de ultrapassar os liames literais das palavras e dos seus significados...
Então, tanto faz serpentes, víboras, escorpiões, dragões, feras...
O que sei bem é que a vida oferta, generosamente, inúmeros perigos, desafios, verdadeiras batalhas espirituais e em outros níveis estão aí postas ao nosso ' banquete  ' diário...
Cabe a nós, sutilmente, agregarmos nossos corações aos amigos de fé... empenharmo-nos no único que nos abastece, nos alimenta e nos dá livramentos: a oração.

Lc 10,19
Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum.

Apesar de ter medo destas, não sinto mais do que das 'outras' venenosas...
Oração ao Glorioso São Jorge
Eu andarei vestido e armado, com as armas de São Jorge. Para que meus inimigos tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam e nem em pensamentos eles possam me fazer mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar. Jesus Cristo me proteja e me defenda com o poder de sua Santa e Divina Graça, Virgem de Nazaré, me cubra com o seu manto sagrado e divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições, e Deus com sua Divina Misericórdia e me defenda com o poder de sua Santa e Divina Graça, Virgem de Nazaré, me cubra com o seu manto sagrado e divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições, e Deus com sua Divina Misericórdia e grande poder, seja meu defensor, contra as maldades e perseguições dos meus inimigos, Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel ginete meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós.
Assim seja com o poder de Deus, de Jesus, e da falange do Divino Espírito Santo.
São Jorge rogai por nós. Amém. 



Tende piedade de nós, Senhor!


Claro, que esta é uma das orações ao referido santo da devoção de muitos de meus familiares  pois temos militares na família e ele é conhecido como um santo guerreiro, citei esta por ser a que meu padrinho recita de cor e me deu, a guardarei com estima por me ter sido dada por ele.

O dia mal amanheceu e peço a Deus por mim, pelos meus amigos e por todos que padecem provações de toda sorte, privações por ataques maliciosos do mal... ele é sorrateiro e, maldosamente, põe em destaque nossa própria incapacidade para não termos forças e confiança própria, autoestima e firmeza de espírito e caráter.
Somos filhos de Deus e nada pode nos destruir...
Se temos dificuldades diárias, Deus nos tomará e nos erguerá como faz com a águia.
Dará todo suporte necessário. Ele é fiel!
Com sua imagem, Chica, faço minha prece matinal com devoção e fé.

Estamos todos passando por tribulações, crise em nosso país, desespero de não saber como vamos terminar, mas esperemos em Deus e louvaremos a sua Bondade. O mínimo é rezar, claro! Temos muito que arregaçar as mangas e batalhar de verdade para que estes venenosos governantes saiam do poder e entre gente de bem que nos possibilite fazermos jus ao que merecemos por conquista pessoal, esforço e trabalho digno.
No plano espiritual, que toda sorte de maledicências, invejas e ambições dos demais não tenham força alguma contra nós. Saiam tempestades, dominações e potestades!
Somos de Deus e nada pode nos destruir para sempre.


Quado eu pensar em desistir da vida, o Senhor estará ao meu lado.
Tudo vai ficar bem!
Convivemos entre cordeiros e leões...
Deus nos livre dos maliciosos de todo tipo que nos rondam:
Sede sensatos e vigilantes. O Diabo, vosso inimigo, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem devorar.
(1 Pe 5,8)

Sejamos todos felizes e abençoados pela Força da fé que nos cuida e nos livra de todos males físicos, emocionais e espirituais!

Anjos de Deus e amigos cá na Terra nos protegem e cuidam de nós!


13 comentários:

  1. Linda tua participação. Essa oração é forte e poderosa mesmo! Ele e todos nós somos e devemos ser guerreiros. Assim, o inimigo pode vir do ares, do chão, estar atentos é preciso sempre. E estar com nossa vida em consciência tranquila, paz interior ajuda a melhor e a cada um deles combater, seja da forma que se apresentarem.

    beijos, obrigadão! Linda e alegre semana! chica

    ResponderExcluir
  2. Uma participação excelente e muito completa.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Rosélia!

    Peçonhentas ou não, nos dá medo as cobras.

    Fujamos sempre do mau e busquemos o bem, é o que vale escolher sempre.

    Graças a Deus pelos amigos que nos aconchegam com abraços ou palavras de fé, ânimo e coragem. São anjos, amigos também são anjos.

    Obrigada!

    Feliz Semana!

    Renata e Laura

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde minha Amiga,
    Na verdades as cobras despertam sentimentos muito desagradáveis.
    Eu tenho pavor só de olhar.
    Gostei de ler a oração de são Jorge.
    Que ele interceda por todos nós junto de Jesus e Maria.
    Um beijinho fraterno.
    Ailime

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde querida amiga. Lendo e assistindo jogo da Copa, nosso amigo Portugal. E as cobras serpenteiam entre os humanos com tal desenvoltura, que estão sempre invisíveis e fazendo suas presas. Glorioso São Jorge em oração de poder, para nos cuidar de todos os males, principalmente das peçonhentas que habitam a sociedade. Perfeita e bela participação. Sou um medroso de cobra e convivi com elas toda minha infância de menino solto pelos campos.
    Uma semana maravilhosa e abençoada para você.
    Paz e alegria em cada dia.
    Beijo de paz no coração amiga.

    ResponderExcluir
  6. Uma participação expansiva que nos dá chances de aprender uma oração de São Jorge que pode nos proteger dos diversas cobras que a vida nos apresenta. Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Olá Rosélia querida


    As batalhas da vida nos deixam mais fortes sempre...
    Confiança e fé é o que precisamos para seguir o caminho.

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  8. Boa participação, Roselia! Deus sempre nos livra de todo mal!... Precisamos mesmo guerrear e orar sem cessar... Ele é o nosso refúgio seguro!!
    Abçs

    ResponderExcluir
  9. Só a força de Deus para nos guardar e proteger. Boa semana d eluz. vem ver a novidade no blog

    ResponderExcluir
  10. Que post lindo,imagens,tudo,querida amiga! Tenho pavor de cobras de todos os tipos também e como elas existem!

    Adorei!
    Estou com problemas para acessar os blogs pelo celular e com pouquíssimo tempo para a Net.
    Obrigada pela visita e,assim que meu marido se recuperar das 3 cirurgias feitas em fevereiro e março de 2018,tudo voltará ao normal,se Deus quiser.

    Beijos sabor carinho e uma semana com muitas bênçãos!

    Obs: Desculpe a mensagem copiada,mas é o que consigo agora para agradecer quem me visita e comenta.

    Donetzka

    Blog Magia de Donetzka

    ResponderExcluir
  11. Pelo amor, Rosélia, belezas de orações! Detesto essas peçonhentas.Elas simbolizam mesmo o mal e são repugnantes rastejando. Que Deus sempre atenda os seus clamores e agradeço suas intercessões! beijos! Fique bem!

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde, Rosélia!
    Serpente só lembra mesmo o
    grande conflito entre o Bem e o Mal.
    A vitória já foi dada. O nome de Jesus tem poder.
    Bom o seu post.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá Roselia ! Somente agora pude vir ver sua participação , por sinal excelente e completa como sempre . Muito bem lembrado a serpente do paraíso e a passagem bíblica tão atual e verdadeira . Quanto à oração , poderosíssima e devemos sempre pedir proteção ao Senhor quanto aos perigos espirituais simbolizados em maledicências de serpentes astuciosas e tb venenosa . Abcs . Acabei de participar . Um pouco atrasada , mas nunca tarde demais . Abcs

    ResponderExcluir