Participo da iniciativa da amiga Rebeca
Participo da iniciativa da amiga Rebeca
Um belo dia, um coveiro resolveu fazer um enterro diferenciado.
No calendário, seria um novo ano e ele queria inovar.
Para começar, colocou um pijama de bolinhas a fim de descontrair o ambiente tão pesado e soturno.
Pelo fim de um ano, as pessoas ficam sensíveis, as lágrimas descem mais espontaneamente, as emoções fluem sem embaraço algum.
Quis dar cabo e fazer sucumbir o desânimo da humanidade.
Num gesto simbólico, escreveu tudo que gostaria de que fosse mudado e enterrou literalmente numa cova funda, onde ninguém mais pudesse achar.
Tinha grande esperança no coração de ver a humanidade unida, com amor no peito, empatia sendo vivida sem contenção de afetos. Almejava a paz, enterrava o ódio, a prepotência, o desafeto, os desgostos, as desilusões, as guerras, o egoísmo, o poderio desenfreado, a ganância e outros mais de que ia se lembrando.
Começaram a chegar pessoas para reverenciar seus falecidos e viram que enterrava papéis e ficara sem entender nada. Aproximaram-se do coveiro e observaram o ato simbólico, aparentemente doido, do pobre homem que estava acostumado a ver só coisas tristes.
Ao final do enterro fictício, entrevistaram o funcionário lhe perguntando o que fazia, afinal.
O homem foi narrando a dinâmica e as pessoas sairam cabisbaixas, abanando a cabeça, confirmando, no íntimo, que aquele inusitado homem estava mesmo doido de querer coisas impossíveis devido ao contexto da sociedade atual.
🙏🙏🙏
Paz,
sentimento não visto jamais,
o povo sente falta da calmaria,
não pode exprimir pura alegria.
Paz,
valor almejado com todo vigor,
empenho elaborado com muito amor
saber primordial de ideal penhor.
Paz,
todos queremos, lutamos sem cessar,
algo primordial a se lutar, amar,
estado da alma a nos acalentar.

.png)
%20(1)%20(1)%20(3)%20(2)%20(1)%20(1)%20(3)%20(2)%20(1)%20(2)%20(3)%20(1)%20(1)%20(1).png)
Gostei muito de te ler e ver tua participação! A minha está pronta desde ontem, esperando blog,rs... E fomos mais ou menos pelo mesmo caminho.... Tri legal! beijos, ótimo fds! chica
ResponderExcluirUno siempre debe rezar por la paz. Te mando un beso
ResponderExcluirCuando tenemos ese punto de paz en nuestro corazón ella es fácil de dar, se refleja en nuestro rostro.
ResponderExcluirUn besote 😘😘🦋
Quando temos essa paz no coração, é fácil dar; isso transparece no nosso rosto.
ExcluirBeijos enormes 😘😘🦋
ResponderExcluirBoa noite, amiga Roselia!
Poema muito bonito e sensível, que apela à paz que todos desejamos ansiosamente. Neste mundo onde a guerra e a destruição teimam em não terminar.
Excelente participação, estimada amiga.
Gostei bastante.
Deixo os votos de uma feliz semana, com tudo de bom.
Beijinhos, com carinho e amizade.
Mário Margaride
http://poesiaaquiesta.blogspot.com
Rosélia, todos debemos rezar por la paz, la humanidad peligra.
ResponderExcluirMaravilloso poema, es una delicia leerte.
Que pases un hermoso día, bendiciones.
Besos bella
Rosélia, todos devemos orar pela paz; a humanidade está em perigo.
ExcluirQue poema maravilhoso, é um prazer lê-lo.
Tenha um lindo dia, bênçãos.
Beijos, linda.
Que bom seria podermos enterrar tudo o que serve para nos tirar a paz. Gostei muito do texto.
ResponderExcluirUm beijo.
Cuando la paz forma parte de nuestro interior, nuestro alrededor se contagia y expande esa paz que todos anhelamos.
ResponderExcluirBellísima participación querida amiga Roselia, recemos por una paz duradera.
Un abrazo
Quando a paz reside dentro de nós, ela se espalha para o nosso entorno, expandindo a paz que todos almejamos.
ExcluirBela contribuição, querida amiga Roselia. Oremos por uma paz duradoura.
Abraços
Una hermosa historia has escrito Roselia, el excéntrico sepulturero con su llamativo pijama quiere a través de un acto desear buenos sentimientos para la humanidad, que estoy seguro llegaran. Es una lastima que seamos pocas las personas que pensemos como el sepulturero. Me gusto también el poema, me pareció maravilloso!
ResponderExcluirQue tengas un buen día
Abrazos
Roselia, você escreveu uma história linda. O coveiro excêntrico, com seu pijama chamativo, deseja transmitir bons sentimentos à humanidade através de suas ações, sentimentos que tenho certeza que se concretizarão. É uma pena que tão poucos de nós pensemos como o coveiro. Também adorei o poema; achei maravilhoso!
ExcluirTenha um bom dia. Abraços.