terça-feira, 12 de dezembro de 2017

O que fazer e o não Fazer? BC RX









BC RAIO-X_53_ O fazer e o não fazer.

Propostas:

1-    Em sua vida há alguma coisa, que se arrependeu de não ter feito?

Não sei se teria o direito de me arrepender pois só acontece o que Deus permite.
Assim, tenho que 'engolir' tudo que não vivi, tudo que não fiz, tudo que sonhei e não aconteceu... da forma mais suave que conseguir. Ainda acho quem não me compreenda minhas carências, meus sonhos não atingidos e sem chances de tê-los realizados totalmente agora... mas nunca me revoltei contra Deus pois foi Ele que me cuidou diante da maldade humana... monstruosidades sofri, mas de tudo o Senhor Deus me libertou.
De acréscimo pela sua Infinita Bondade?
Ainda me deixou a tenura, o carinho no meu coração que nada nem ninguém arranca mesmo que tentem como a uma maçaroca de erva daninha num dia de chuva que só sai com um enxadão bem afiado...

Ah! Deveria ter amado mais ainda ... mesmo que isto implicasse em sofrer mais...

Eu digo que, da mesma forma, há alegria na presença dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende". 
(Lucas 15,10)



2-    Qual foi a coisa mais difícil, que você já fez?

Ter cuidado dos meus filhos sozinha em meio a muita luta e falta de muita coisa. Foi muito difícil, mas nem sei como eu venceria se não fosse Deus no comando e a meu favor. Foi muita dor e preocupação (além da condenação) mas de tudo o Senhor me livrou... não foi fácil não! 
Eu tenho certeza de que não teria conseguido vencer este desafio se não fosse o meu Bom Deus a me abençoar e a cuidar de nós quatro com tanto carinho. Contra tudo e todos, contra toda desesperança, contra tanta falta e incompreensões de toda sorte... tanto tudo e tanto nada..
Choro só de escrever... mesmo agora que tudo já passou... 
Foi MUITO difícil!

"Invoquei-O com minha boca, e por minha língua foi enaltecido. Se eu, no coração, tivesse visado a maldade, o Senhor não me teria escutado. Contudo, Deus me ouviu e prestou atenção à voz da minha súplica".
(Salmos 66)

P.S. Ir morar noutro país com filhos sozinha e Deus para acompanhar marido que não me deu valor algum; muito pelo contrário, abandonei meus empregos públicos e fui muito infeliz em todos sentidos... Ainda com visto vencido, na época, que me deixou 'prisioneira' da minha condição, foi horrível! Um grande trauma vencido pelo meu Deus que me ama e cuida de mim como se eu fosse única neste mundo. Sofri o  pão que o 'coisa ruim' amassou mas voltei e venci com a Graça de Deus que nunca me faltou.

Ir conhecer um pedaço da Europa sozinha e Deus (bem como toda corte celestial e anjos celestes e humanos que Deus me botou por lá para me receberem e acolherem com tanto amor, como nunca vi igual... emociono-me ao me recordar... foi lindo demais todo carinho fraterno que dos amigos de lá recebi). Um momento difícil pois familiares me achavam louca pela crise econômica do nosso estado do Rio de Janeiro que desde o ano passado atrasa pagamentos e nos deixa encurralados... (para variar) e tive total apoio de filho e nora e, no último momento, de outro filho (para minha alegria)...

Outra decisão que tomei para pôr em prática em breve, foi muito difícil também pois implica em renunciar a muitas coisas que aprendi, renunciar a mim mesma, a conceitos e dogmas, entretanto, estou vivendo dia após dia e já pedi a Deus que não me deixe fracassar e magoá-Lo nunca nem a mim nem a ninguém. Quero ter sempre a consciência reta e poder dormir como durmo: feliz e abençoada...

O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. 
(1 Coríntios 13,4-7)



3-    O que você faria diferente se soubesse que ninguém iria julgá-lo?

Nesta etapa da minha vida, não me preocupo mais com julgamentos alheios pois o único a quem devo prestar conta dos meus atos é o Senhor meu Deus e Ele me governa e me direciona os passos, só faço o que Ele me permite (ainda que ninguém me compreenda)... Ele sabe tudo de mim, tudo que tive e não tive, toda dor e toda alegria, todo desejo contido e não contido, enfim, Ele me guia e não será o julgamneto de quem nada faz por mim que irá me condenar...

Foi MUITo difícl organizar esta postagem, chorei muito o tempo todo, recordando tudo que já vivi, tudo que já perdi, tudo que foi desfeito em minha vida, tudo de ruim que, apesar que já passou, me fere ainda profundamente por eu ter acreditado tanto nas pessoas com toda inocência do mundo e ter sido violentada no âmago do meu ser (muito além vai do corpo)
Toda vez que Deus me faz sorrir e me dá alegria de viver ainda que seja só um pouquinho, eu agradeço muito e vibro muito porque sei bem como é ser só, experimentar muita dor no mundo e tentar sem parar... ser feliz... sem contar que os alfinetes estouram, minam minha felicidade por inveja e ciúme de mim e da minha força de vontade em prosseguir com fé , esperança e caridade (amor)... com toda alegria que ainda ouso ter apesar de...




Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar". 
(Josué 1,9)

Deus é mais! 

Nele eu creio, oro e espero com todas as forças do meu ser.

Obrigada, Senhor, por tudo de não tão bom que já vivi e por tudo de bom que ainda viverei. 
O Senhor se apiedou de mim e  me dá felicidade hoje em dia.
Estou no último licor do meu bombom...
Não me derreta a cera, Pai Amado, tenha compaixão de tua filha que em ti confia plenamente.
Não mine minha única alegria que o Senhor mesmo me deu em oração.


Não nos tornemos convencidos, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros.
(Gálatas 5,26) 



Não me cabe mais jogos de azar...
Toda a Santísisma Trindade está muito interessada em minha felicidade... tenho certeza!

Organizar esta postagem foi uma verdarira catarse...
Deus sabe tudo de mim, verdadeiramente...



“Eis-me aqui Senhor”!



Mais Alto, coração!

Meu blog novo:







19 comentários:

  1. UAU,Rosélia! Destrambelhaste mesmo,rs...

    Como é bom ler e a cada depoimento saber mais um pouco dos amigos e amigas blogueiros.

    Toninho foi fundo hoje na propostas e du para perceber a cada parágrafo, tua dor ao relembrar. Mas o que vale? Venceste tudo e estás aí, linda, feliz, alegre e bonitona pronta pra dar e receber e distribuir carinho e amo sempre! Queres mais?


    Adorei tuas respostas entremeadas de palavras fortes e versículos. Ficou um retrato da Rosélia... Lindo!

    Belíssima participação e ainda que te tenha doido reviver, valeu! bjs, lindo dia! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Chica!
      "Queres mais?"
      Não, amiga... o amor me basta e sempre me bastará...
      A Fonte de onde ele não o deixa secar...
      Há mais alegria em amar do que ser amada...
      Bom demais poder unir as duas possibilidades, entretanto.
      Obrigada pelo carinho de sempre
      Bjm de paz e bem

      Excluir
  2. Muito bela postagem, penso que algumas lembranças que nos magoam podem servir de incentivo à outras pessoas que passam por situações parecidas e muitas vezes nem imaginamos. Deus sempre cuida dos que são Dele, não tenho dúvidas.
    No mais, vencestes e vences a cada dia, pois quem tem Jesus no barco pode ter a certeza da vitória, o barco muitas vezes balança, não entendemos, mas Ele está lá para não nos deixar afundar. E nada melhor nessa vida do que ter essa certeza.
    Fique na paz.
    Grande beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Jack!
      Fui muito incentivada e minha história de vida ajudou a muitos já, sobretdo aos da família que me vêem assim como você sabe que vivo e lamentam não ter acreditado em mim e me dado mais apoio antes, mas, agora, a Inês é morta... tudo já pasou e vivo feliz há 30 anos longe do pior pesadelo da minha vida...
      Seja muito abençoada e feliz!
      Bjm de paz e bem

      Excluir
  3. Boa tarde, Rosélia
    Apesar de todo sofrimento vencestes na vida. É isso que importa.
    Gostei demais do seu tão sincero relato.
    Deixo aqui o meu abraço apertadinho e o meu carinho.
    Verena e Bichinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Verena!
      Você que me conhece pessoalmente, sabe o quanto vivmeos já bons momentos e alegrias mil... a vida é muito boa apesar de cruel em alguns momentos.. Deus sabe tudo que permite.
      Obrigada pelo carinho gostoso demais, amiga.
      Seja feliz e abençoada!
      Bjm de paz e bem

      Excluir
  4. Oi amiga, que depoimento contundente, como tem sido das pessoas nesta Proposta da BC. É duro reviver num momento tudo que se viveu e sofreu, mas ao mesmo tempo vem como troféu de de sua determinação em vencer e ser feliz independente de outras mãos além da de Deus. Voc~e venceu e pronto.
    Obrigado amiga por vir e destrambelhar-se.
    Um abração com carinho.
    Beijos de paz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querido amigo Toninho!
      Foi duro e sempre é quando revivo o passado, por isso não gosto de falar de nada do passado enterrado há 30 anos... sofro duplamente, mas tenho aprendido a viver um dia de cada vez e na felicidade pois todo dia tem alguns pequenos detalhes que me marcam e tonificam minha esperança de dias sempre alegres apesar de qualquer coisa...
      Você percebeu muito bem: minha tônica é o Senhor Deus que em tudo me fortalece e me cuida...
      Obrigada pelo carinho de sempre.
      Seja muito feliz e abençoado!
      Bjm de paz e bem

      Excluir
  5. Querida amiga que depoimento emocionante sobre a sua vida,hoje fiquei a te conhecer mais um bocadinho (aliás muito) até já deixei cair uma lagrimita.
    Quanto sofrimento minha amiga mas,também algumas alegrias e uma delas foi a sua viagem a Portugal e a Fátima que era o seu grande sonho.Nunca vou esquecer esses dias em que estive com você.Adorei te conhecer e ver que você é tal e qual como eu te imaginava ao ler os seus blogues.Doce,simpática,alegre como eu apesar de todos os nossos problemas e principalmente um mulher de muita Fé e tem sido essa Fé e o seu Amor a Deus que tem ajudado a supera tudo o que de mau tem passado e não foi pouco.
    Querida amiga,minha irmã de alma e coração desejo tudo de bom pra você e que a partir de agora a sua vida seja repleta de alegrias.
    Um grande beijinho para você com muita amizade e carinho e também muitas saudades ♥ ♥
    Deus te abençoe

    Natália

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida amiga Natália!
      Somos duas resilientes na vida e da vida...
      Obstáculos não nos fazem sucumbir de vez... temos isto em comum, no mínimo...
      Ter estado com vocês aí foi um dos melhores presentes que o Senhor Deus me deu na vida... só nós sabemos o que foi e como foi minha estadia aí... linda demais!
      Uma família tenho aí e muito mais do que a de sangue ouso dizer... me amaram gratuitamente e me acolheram como se o fosse de fato...
      nest emomento lembro-me das lágriams na dspeida no aeroporto.. coração apertadinho... despedir-se da felicidade doi... lágrimas suprimidas e coração embargado no peito... mas valeu e MUITO!
      Vivemos o céu cá na terra por 15 dias.
      Não foi pouco sofrimento mas a felicidade do presente tem sido uma grnde recompensa que Deus me dá... Uma felicidade extasiante tenho provado cada dia um bocadinho... é bom demais!
      Vale a pena anos e anos a fio de dor e solidão... depois, vem a recompensa ...
      Obrigada pelos bons votos e, vindos de você, sei que é sincero...
      Sinta meu abraço daqui para seu coração neste momento... com grande carinho de gratidão imensa.
      Seja MUITO feliz e abençoada!
      Bjm de paz e bem

      Excluir
  6. Boa tarde minha Amiga,
    Esta BC tem questões que levam a um grande aprofundamento para poder responder de alma e coração.
    Foi bem difícil a sua vida minha querida Amiga e só Deus e você estavam cientes do quanto se ia passando. Ele esteve sempre por perto e não a deixou ao abandono e embora sofrendo muito no momento certo chegou a vitória.
    Ele lhe ofereceu muitas alegrias e isso vai continuar a acontecer.
    Foi uma grande graça poder conhecê-la pessoalmente e privar com uma pessoa tão maravilhosa como é a minha Amiga. Pura, leal, sincera, humilde e com uma fé imensa a inundar-lhe todo o seu ser. Um enorme exemplo para quem como eu se sente mais pequenina do que um grão de areia.
    Desejo que Deus opere maravilhas na sua vida e a ajude a superar os momentos menos bons por que passou.
    Beijinho muito fraterno.
    Ailime

    ResponderExcluir
  7. Olá, querida amiga Ailime!
    Sim, eu gosto muito desta BC e particippo desde o início quando a Silvana a conduziu.
    Agora, as perguntas estão belamente conduzidas e levam mesmo a uma interiorização como bem percebeu você que é aguçada na sensibilidade...
    Ele nunca me abandonou por isso meu perfiu diz isso: a Sua Graça nunca me faltou...
    O mesmo digo em relação à sua pessoa e a do seu esposo que me deram toda atenção do mundo e me tornaram alguns sonhos realizados com tanto ânimo e generosidade... nem sei o que lembrar: se nosso piquenique tão informal, se nossa subida ao radioso Palácio de Sintra, se a visita e brancadeiras nos jardins do Convento de Mafra, a Peregrinaçao à Fátima... ai, meu Deus, muito amor fraterno envolvido...
    Também sou peregrina e muito pequenina mas de tudo Deus me dá o livramento porque me ama e quando amamos queremos o o bem, nunca o mal....
    O mesmo lhe desejo, minha irmã de alma, só coisas boas e belas lhe venham caídas do céu e da terra...
    Seja muito feliz e abençoada!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  8. Minha amiga tão linda! Leio com sobressaltos no coração, pois quem vê o seu sorriso lindo num rosto tão sereno nem imagina que possa ter sofrido assim!
    Muitos beijinhos e até amanhã :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Madalena!
      Seu jeitinho meigo ficou transparente no seu comentário...
      É, amiga, Deus remodela nosso rosto e nem a gente pensa mais no que sofreu a não ser numa hora onde fazemos uma retroativa assim e vê que não aguentaríamos ter passado tudo se não fosse a ajuda imprescindível do Deus Pai, Todo poderoso.
      Seja feliz e abençoada!
      Bjm de paz e bem

      Excluir
  9. olá querida e amada amiga, hoje estou de coração cheio, pois tal como aconteceu quando a vi à minha frente num final de tarde no mês de Agosto de 2016 hoje tive o prazer de conhecer Socorro, uma pessoa de excelência,amei conhece-la .Tenho que agradecer esta benção que Deus me Deu e que escolheu para se se cruzarem na vida e eu na das mesmas .Nunca pensei que fosse possível estar com pessoas que há anos falo por trás de um simples computador.Hoje também falei com Josélia que manda beijinhos e ficou um tempo sem computador, mas já tem um novo daí a sua ausência.Muito em breve vou começar com o blog, mas não tenho tido muito tempo pois tenho muito trabalho pela frente.Sei que sua vida não foi fácil tal como a minha contudo Deus está connosco pois acabamos por ganhar estas amizades que nos enchem o coração,sua vinda cá foi uma lufada de ar fresco que abriu o leque destas amizades assim como Chica,Zizi,Valéria Josélia Toninho, Ailime Natália ,Madalena...enfim e muitas mais pessoas , você tem um bom astral e trás consigo uma enorme energia positiva e um aconchego muito bom.Minha doce amiga enquanto viver estarei sempre de braços e porta aberta para si.
    Beijinhos e um grande e forte e um terno abraço cheio de luz

    ResponderExcluir
  10. Olá, querida amiga do coração Xunandinha!
    Imagino a sua alegria de conhecer mais uma amiga pois você é como eu: somos sinceras mesmo levando golpes pela vida... mas vale a pena fazer o bem sempre...
    Fico muito feliz por você, amiga!
    Também falei com Josélia hoje por recados... morro de saudade de todas vocês...
    Você selecionou muito bem o grupo de amigos que almeja conhecer e eu endosso sua confiança em todos eles... são gente! Simples assim...
    Sim, estes amigos citados por você nos enchem de muita emoção pois são bondosos e amigos de verdade... sinceros e dóceis como merecemos ter...
    Minha casa e meu coração também sempre terá lugar para você e sua linda família... amo vocês!
    Obrigada pelo carinho imenso que me tem... é correspondida da mesma forma pois é mais do que uma irmã para mim... Foi Deus que escolheu voc~es para me mimarem!
    Seja muito feliz e abençoada!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  11. Querida amiga,quantas lutas, perdas, vitórias, não é mesmo? Mas isso é viver, a vida não se apresenta fácil a ninguém, mesmo que as vezes estejamos sorrindo, nossa alma clama e chora, sei bem, pois muitas e muitas vezes aconteceu e acontece comigo. Somos pessoas lutadoras, fortes e muito abençoadas. Deus te guarda, te guia e apagara de teu coração todas as feridas que um dia existiram, Vc será vencedora em tudo o que almejar, pois tua alma é nobre e teu coração puro. Cada dia te amo e admiro mais. Um grande bjuivo no teu ❤ Emocionada com tudo o que li.
    Deus é contigo e as forças da natureza que regem nosso planeta tb estão harmonizadas para que teus caminhos sejam de luz sempre. 🌷😘❤😍😍😍

    ResponderExcluir
  12. Olá, querida amiga Valéria!
    Pessoas lutadoras são abençoadas concomitantemente... disse muito bem, amiga...
    Deus tem apagado sim todas marcas do mal em mim, em meu coração com jatos de imensa felicidade sem igual... que nunca tive e que me deixou para alegrar agora, nesta etapa de vida onde não esperava mais ser tão feliz...
    Deus me deu um coração puro sim, é Dom!
    Te amo em Cristo Jesus da mesma forma e eu me emociono com cada comentário que recebo de amigos verdadeiros que tenho no mundo virtual, que deixaram de ser virtuais, passaram a ser reais e estão tatuados em meu coração com muito carinho...
    Suas palavras são de grande e bilhante luz que me alegram o coração de forma sublime, amiga querida.
    Seja muito feliz e abençoada!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir